Você pode se inscrever no site Sonhos Estratégicos gratuitamente para não perder contato conosco e sempre receber nossas novidades.
Como funciona esse contato?
Ao se cadastrar em qualquer local do site, nosso sistema automaticamente lhe enviará uma mensagem de boas vindas confirmando que sua assinatura foi efetivada. Caso não receba esse e-mail dentro de alguns minutos, recomendamos verificar a pasta de SPAM (e-mails enviados automaticamente podem ser confundidos com SPAM, mesmo que não sejam!). Caso use Gmail com abas, veja se nosso e-mail não foi entregue em uma das outras abas (como atualizações ou promoções). Nesse caso, você pode carregar o e-mail para a aba principal caso deseje receber as próximas mensagens nessa aba.
Enviamos em torno de um ou dois e-mails por semana somente. Quando há artigos ou vídeos novos postados no site, você receberá uma notificação sempre nas terças-feiras pela manhã.
Não enviamos propagandas nem compartilhamos seu e-mail com outros sites ou empresas.
Como os autores podem lhe ajudar?
Não é possível obter ajuda individual dos autores por e-mail sem uma consulta propriamente dita marcada diretamente com o autor. Nós não intermediamos esse tipo de agendamento (cada autor tem sua própria carreira como consultor, coach, ou psicólogo). Se você deseja marcar uma consulta com um dos autores, você precisa visitar os sites individuais de cada um e ver se eles oferecem consultas.
Contudo, o que podemos fazer é repassar perguntas enviadas pelos leitores para a coordenação da equipe. Muitas perguntas de leitores são respondidas em artigos e vídeos. Se você deseja que o autor omita seu nome quando responder sua pergunta, você pode indicar que não deseja ser identificado publicamente.
RESUMO: Se você quiser receber nossos emails sem erro e problemas, cadastre seu email **PARTICULAR** de provedor gratuito como GMAIL, não seu email de trabalho, domínio/site, órgão governamental, ou faculdade. Evite cadastrar emails da Microsoft (Hotmail, Live, MSN e Outlook).
Infelizmente, com a popularização da internet, cresceram também os “espertinhos”, que usam um sistema que originalmente surgiu para melhorar nossas comunicações, para atividades ilícitas ou mesmo para tentar vender o que você não quer comprar, o famoso “SPAM”.
Como garantir o recebimento de nossos e-mails toda semana sem falta?
Em uma tentativa desesperada de proteger os usuários de e-mails indesejados, muitos provedores demasiadamente zelosos acabam bloqueando também newsletters como a nossa, pois são e-mails que precisam, por sua natureza, ser enviados por um servidor automatizado (não poderíamos enviar 50.000 e-mails individualmente!).
Na briga contra o SPAM muitas newsletter acabam sendo entregues na pasta “lixo”, “spam” ou simplesmente são retornadas ao remetente como “não entregues”. Se você está assinando nossa newsletter, assumimos que você deseje receber nossos e-mails sem falta.
Para garantir que você receberá corretamente todos os nossos e-mails, siga estas diretrizes:
– Evite cadastrar e-mails de domínios particulares, como por exemplo, email do seu próprio site
Por quê? Historicamente (nós estamos online desde 1998, mas mudamos de site inúmeras vezes!), pessoas que se cadastram com e-mails de domínios particulares acabam em algum ponto mudando de ramo, deixando o domínio expirar (e com o isso o e-mail se torna inválido) ou simplesmente mudam o endereço do e-mail e se esquecem de atualizar suas inscrições em todos os sites em que estão inscritos.
– Evite cadastrar seu e-mail de trabalho
Por quê? Duas razões: se você mudar de emprego, dificilmente se lembrará de atualizar seu e-mail nas múltiplas newsletters em que está inscrito. Além disso, provedores de empresas são configurados para tratar todo e qualquer e-mail enviado para muitas pessoas como SPAM. Você provavelmente não conseguirá receber nossas mensagens em sua caixa de e-mails empresarial.
– Não cadastre emails de órgãos governamentais
Se você trabalha em um órgão governamental (por ex. prefeitura, universidade pública, etc.), use seu e-mail particular. Hoje em dia, é praticamente impossível entregar e-mails de assinatura para provedores governamentais. Evite também registrar e-mails educacionais, como por exemplo, o e-mail que você usa em sua universidade.
– Evite cadastrar e-mails da Microsoft (Hotmail, Live, MSN e Outlook)
Infelizmente, a Microsoft, proprietária dos provedores de e-mails mais populares do mundo, está se tornando cada vez mais “antipática” com listas de assinatura e newsletters. Ao enviarmos nossos e-mails semanalmente para nossos assinantes, apenas uma pequena parcela de leitores com e-mails da Microsoft os recebem. Isso parece ser um processo completamente aleatório. Em algumas semanas, alguns leitores recebem, em outras, os mesmos assinantes têm seus e-mails retornados como “não entregues”, enquanto outros que na semana anterior sofreram esse tipo de bloqueio, acabam recebendo. Se você usa e-mails da Microsoft, fica a dica! Você não está recebendo todos os e-mails enviados para você (isso não acontece só com newsletters!).
– Prefira usar e-mails gratuitos e de provedores que não costumam bloquear newsletters como SPAM.
Nosso provedor preferido é o Gmail, que parece saber filtrar muito bem o que é realmente SPAM e o que foi enviado ao usuário por sua própria solicitação. Outros provedores como IG, Yahoo, UOL e BOL, também costumam entregar newsletters sem maiores problemas.
Se você já fez seu cadastro, evite cadastrar novamente outro e-mail. Prefira entrar em contato conosco através do botão de contato na barra superior deste site e peça para que seu cadastro seja alterado.